A Riscar Pessoas

10 jun A 15 jul
Exposição

Um ilustrador olha para o mundo de uma forma diferente. No fundo aprendemos a ver para além das aparências e do óbvio, reparamos em coisas que passarão despercebidas a outros, mas que captam a nossa atenção.

É o prazer da busca e da descoberta, de encontrar numa folha de papel e numa caneta ou num pincel uma forma de comunicar e partilhar. 

Dou por mim muitas vezes a começar uma ilustração com um traço sem saber para onde vou a seguir mas deixo-me ir ao sabor dos rabiscos das linhas e dos salpicos, às vezes em cima de tela outras em cima de papel ou do que estiver à mão. Confesso que a maior parte delas são atos de prazer pessoal de descompressão e até de desabafo algumas, mas quase sempre risco pessoas e arrisco outras pessoas que nascem nos meus riscos.

 

 

Biografia Miguel Cardoso

Miguel Cardoso nasceu em 1972, em Setúbal, mas vive desde sempre no Ribatejo.

Fotografa profissionalmente desde 2007 e tem ilustrações publicadas em inúmeras revistas, livros e CDs. O seu percurso profissional está ligado à imagem.

É diretor criativo na empresa Terra das Ideias. Já realizou videoclips e spots publicitários, assim como algumas curta-metragens. De momento, encontra-se a ilustrar dois livros, podendo sair um terceiro ainda este ano.


 


Mensagem do Presidente de Câmara

"A Riscar Pessoas" de Miguel Cardoso é a mais recente exposição da Galeria da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.

A arte, considerada uma das melhores formas de comunicação, pode surgir em diversas linguagens, o Miguel apresenta-a em forma de ilustração.

Os seus "riscos" interpretam os pensamentos e experiências pessoais ou conferem mais informação, cor e dinâmica às palavras e pensamentos de alguém.

o autor "Risca as pessoas" há mais de 20 anos e as suas obras refletem respeito e admiração por quem se deixa riscar ou por quem é alvo do seu risco.

O Presidente da Câmara Municipal
Hélder Esménio

 

Próximas Exposições

Município de Salvaterra de magos Universidade de Évora Associação Portuguesa de Falcoaria República Portuguesa - Cultura Património Cultural - DGPC
Por favor aguarde...
x