Inauguração da Exposição

09
mar

A galeria de exposições temporárias da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos recebe até 19 de abril a exposição "A diversidade do traje gloriano - Artes do pormenor no traje feminino".

A inauguração teve lugar no dia 3 de março e contou com casa cheia. A Associação do Rancho Folclórico da Casa do povo de Glória do Ribatejo, que cedeu o espólio que integra esta exposição, marcou presença e apresentou cantigas e saberes de outros tempos, mas que continuam bem vivos na cultura gloriana.

É com orgulho que trazemos até Salvaterra de Magos um pouco dos costumes e tradições da Vila de Glória do Ribatejo. Com origens que remontam ao século XIV esta vila desenvolveu uma cultura que a difere de todas as freguesias do no nosso Concelho.
 
Os pormenores que podem ser apreciados nestes trajes comprovam que "empenho e dedicação" são lema das mulheres glorianas. A diversidade e criatividade do seu traje reflete um estado de alma repleto de emoções e tradição.
 
Venha conhecer as peculiaridades do traje gloriano na Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.
 
No link abaixo encontra algumas fotos do momento da inauguração.
 
https://www.falcoariareal.pt/pt/media/multimedia/galeria-de-imagens
 
 
 
 

 

República Portuguesa - Cultura Universidade de Évora Património Cultural - DGPC Associação Portuguesa de Falcoaria Município de Salvaterra de magos
Por favor aguarde...
x