Apresentação de livro infantojuvenil

07
set

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos apresenta no dia 9 de setembro no Auditório Escola O SÉCULO, em Salvaterra de Magos, o livro infantojuvenil “O Rapaz-Falcão de Salvaterra de Magos” da autoria da jornalista Catarina Fonseca com ilustrações de Helena Simas.

A iniciativa está agendada para as 16h e vai contar com a presença da autora e da ilustradora para a apresentação e sessão de autógrafos.

A anteceder o lançamento do livro terá lugar a inauguração das obras de requalificação da Escola O SÉCULO. Haverá também gelados, espetáculo com o Palhaço Sorriso e atuação dos Rocktonight Trio com Laura Macedo, Marcelo Silva e João Pedro Casinhas.

Os livros são de distribuição gratuita no dia da apresentação e a todas as crianças que visitam a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.
 
Todos os anos, a Câmara Municipal incute um cariz solidário no dia da apresentação, sugerindo que o livro possa ser trocado por uma embalagem de cereais que será depois distribuída através do projeto municipal “Loja Social”. 
 
Este livro, o 10º, vem juntar-se à coleção de livros infantojuvenis publicados pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, com o objetivo de promover a leitura e divulgar o Património Histórico-Cultural do concelho de Salvaterra de Magos.
 
Este projeto é uma das atividades de promoção da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos e da prática da Falcoaria em Portugal, reconhecida pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade, desde 2016, uma candidatura liderada pelo Município e apresentada em conjunto com a Universidade de Évora e com a Associação Portuguesa de Falcoaria.
República Portuguesa - Cultura Município de Salvaterra de magos Universidade de Évora Associação Portuguesa de Falcoaria Património Cultural - DGPC
Por favor aguarde...
x