Testemunhos

Bem após um passeio de barco no Rio Tejo, onde a criança só dizia se ainda demorava muito para acabar..... Decido visitar este magnifico sitio onde aprendemos o que foi e o que é a Falcoaria. A Câmara de Salvaterra de Magos está de Parabéns pelo excelente espaço. No entanto...... os seus colaboradores fazem o sucesso do espaço sendo simpáticos e bastantes atenciosos sem isso seria uma visita "normal". Ver uma amostra do treino de Falcoaria foi a cereja no topo do bolo e os miúdos ficaram extasiados com os voos rasantes do falcão. O meu miúdo de saída já pedia para agendar nova visita. Um sítio de Excelência
Ricardo
Excelente visita, muito obrigada pela partilha de conhecimento dos dois "guias" que nos acompanharam.Bem ajam
Genita Marteniano
Visitei mais um Grande Património Nacional. Gostei muito da simpatia dos que receberam um Grande Abraço para vós. Divulgarei o mais possível pela beleza que temos no nosso País. Obrigada
Diamantino Caçoilas
Local muito bem organizado com um passeio simples, mas muito bem preparado. Vale a pena conhecer a cultura de falcoarias, seus animais e o museu.
Thiago T
Para todas as idades. Em qualquer época do ano. Uma raridade no nosso País, que vale a pena conhecer: pela história, pela cultura, pela qualidade do serviço. Levar lá as crianças é uma boa ideia, mas, como digo, é para todos. Excelente.
Manuel Sa
A visita da falcoaria foi uma bela surpresa. O pessoal é conhecedor e muito respeituoso das aves. O público é acolhido gratuitamente e tem o privilégio de ver uma ave de rapina trabalhar em terreno aberto (e não num recinto com músicas de ambiente ou comentários ao microfone, como se vê em parques e zoos ). Parabéns
Anne-Sophie Gonidou
Adorei tanto eu como a minha mulher e a minha neta, uma hora bem passada em excelente companhia, pessoal atencioso e muito competente, irem voltar sem duvida, bem hajam
Jaime Manuel Rodrigues Duarte I
1º lugar dar os parabéns à Sra Presidente pelo excelente espaço e instalações, à simpatia do satff ,aos falcoeiros pelo trabalho, e dizer a quem visitar que NÃO SE PAGA, espaço com uma sala de projeção de filme, uma exposição, e claro quando possível assistir a uma apresentação com as aves. Bem localizado com estacionamento. Visitem a não perder. Excelente visita!
ANACOM243
Uma visita fantástica onde nos sentimos em casa. Muito profissionais e com uma equipa de excepção! Obrigado. 10*
Miguel Rodrigues Morgado
Sempre que vamos a Salvaterra, os meus netos não prescindem de ir a Falcoaria
Maria Emília Soares Miranda
Fomos muito bem recebidos, num espaço magnificamente recuperado. O museu é um Mimo. As aves são maravilhosas e majestosas. Uma hora muito bem passada. Recomendo vivamente as crianças adoram e ainda podem trazer uma pena de recordação.
Helena Sousa
"Museu" demonstrativo da arte da falcoaria. Visitas e demonstração ao vivo desta arte na classificada pela UNESCO.
Paulo G
Fruto de investimento da CM Salvaterra de Magos, recuperou-se o edifício da falcoaria que funciona como exposição de aves e artefactos da falcoaria, e onde se pode aprender um pouco mais sobre esta arte. E em dias favoráveis é possível assistir a uma demonstração de Falcão ao Rol. A não perder
João J
Visita muito boa, com história sobre a falcoaria em Portugal, mostra de várias aves de rapina, e demonstração real de voo de uma ave. Local agradável e funcionários simpáticos .
Sérgio M
Tudo perfeito nesta casa, parabéns à Patrícia Leite pelo seu profissionalismo e entusiasmo!
Rita Ferro
Ex-libris de Salvaterra de Magos. A memória a preservar para os vindouros. Muito interessante também as exposições temporárias.
Ana Fino
Muito bem recebidos, um grande conhecimento sobre as aves de rapina e sobre a história da Falcoaria Real. Muito bom
Manuela Coelho
É um local extraordinário com história e animais belíssimos. A visita é gratuita, começa com um pequeno filme para enquadramento da falcoaria. Seguimos para a visita das aves (lindaaaas) onde simpaticamente nos explicam o tipo de aves e a forma como caçam. Passamos a um espaço onde nós é explicado a falcoaria desde as suas origens mais remotas e em particular a de Salvaterra. Termina a visita com um espectáculo de voo das aves. Além da enorme simpatia dos funcionários que nos acompanham é um espaço fantástico com história e interacção com animais.
Carla L
Um Local a Visitar num passeio pelas margens do Tejo. Uma Visita programada com um Grupo de Amigos. Fomos recebidos por uma das responsáveis do local , e após visita e visionamento de vídeo sobre estas aves , tivemos uma explicação detalhada sobre cada uma das aves , e também um voo de um Falcão em busca de caça.
Francisco
Espaço calmo e muito interessante. Boa exposição multimédia permanente que inclui quadros e mesas interativos, e um filme que explica a evolução da falcoaria desde os primórdios dos tempos. Também é possível conhecer de perto as aves e assistir a voos de treino/demonstração de falcões. Muito interessante e recomendável a família e grupos.
Paulo Silva
A brilliant display and very well explained,having all those falcons on in one place is a must see.
John Sean McGann
Ir à falcoaria e assistir à demonstração de vôo das águas e falcões é uma experiência única! Desejoso de lá voltar!
David
Dá para conhecer variadas espécies de Falcões. Conta com uma visita guiada onde é explicado tudo em pormenor sobre a história é vida dos falcões. Vale a pena visitar.
Pedro G
Património Cultural - DGPC Universidade de Évora Associação Portuguesa de Falcoaria Município de Salvaterra de magos República Portuguesa - Cultura
Por favor aguarde...
x