Câmara Municipal de Salvaterra de Magos lança quinto livro infantil

23
ago

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai lançar no dia 15 de setembro, pelas 17h, na Falcoaria Real, o seu quinto livro infantil. Este ano o convite foi feito à conceituada escritora Rita Ferro, que decidiu aventurar-se num novo estilo literário e escrever a sua primeira fábula: “O falcão e a formiga”, com ilustrações de Pedro Rocha e Mello.


O objetivo da autarquia é dar a conhecer aos mais novos, de uma forma lúdica e didática, a história do Concelho, incentivando-os a hábitos de leitura regulares.


O livro será distribuído gratuitamente a todas as crianças presentes na iniciativa e, à semelhança dos últimos quatro anos, a sugestão da autarquia é para que o mesmo possa ser trocado por uma embalagem de cereais. As embalagens recolhidas serão posteriormente distribuídas pelas crianças carenciadas do Concelho através do projeto municipal “Loja Social”.


A apresentação do livro e a sessão de autógrafos com os autores integram a programação da 5ª edição das Jornadas de Cultura, organizadas pelo Município de Salvaterra de Magos, entre 14 e 23 de setembro, que conta com diversas atividades culturais.
 
 

Município de Salvaterra de magos República Portuguesa - Cultura Associação Portuguesa de Falcoaria Universidade de Évora Património Cultural - DGPC
Por favor aguarde...
x