Exposição de ilustração Aves de Rapina de Frederick Pallinger

26
dez

A Galeria de Exposições da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos recebe de 1 de dezembro a 31 de maio de 2024 a exposição de ilustração "Aves de Rapina" de Frederick Pallinger.

A iniciativa está inserida nas comemorações do 7º aniversário da inclusão de Portugal na lista de países onde a Falcoaria é uma prática reconhecida pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.

Biografia de Frederick Pallinger

Frederick Pallinger, 52 anos, naturalista, falcoeiro, ilustrador profissional e publicitário, nascido na cidade de São Paulo, Brasil. O autor demonstra desde a infância grande interesse pela Natureza. Aos 15 anos tem a primeira experiência com uma ave de rapina, o Quiriquiri (Falco sparverius) e, desde então, a sua admiração e interesse por esses animais não parou de crescer, aumentando a cada nova descoberta. Trabalha com ilustração há mais de 30 anos, e durante este período especializou-se em hiper-realismo, onde viu a oportunidade de unir as duas coisas que mais admira: a arte e as aves de rapina. Realizou trabalhos para diversas instituições, participou em artigos científicos, alguns deles premiados. Publica o seu primeiro livro em 2015 “Tucanos e Araçaris Neotropicais", onde assume não só a autoria da obra como também a produção e ilustração. O seu último trabalho foi publicado em 2021 "Aves de Rapina do Brasil".

Património Cultural - DGPC Associação Portuguesa de Falcoaria República Portuguesa - Cultura Universidade de Évora Município de Salvaterra de magos
Por favor aguarde...
x