3º Curso de Iniciação à Falcoaria com balanço positivo

01
nov
A Falcoaria Real de Salvaterra de Magos recebeu no dia 29 de outubro a 3ª edição do Curso de Iniciação à Falcoaria, dinamizado pela Associação Portuguesa de Falcoaria.
 
O curso de iniciação à Falcoaria procurou transmitir aos formandos os conhecimentos básicos necessários a uma iniciação correta nesta atividade. O formando aprendeu o fundamental ao processo de treino de uma ave de presa desde a sua aquisição até à introdução na caça. 
 
No dia do curso, os formadores esclareceram dúvidas que os formandos apresentaram e abordaram alguns temas essenciais não incluídos no material didático enviado, tais como o levantar e colocar uma ave no poleiro (de forma segura), os voos ao punho e o nó de falcoeiro.
 

 

Esta terceira edição contou com, mais uma vez, com forte presença feminina, mostrando a importância e o interesse que as mulheres têm na prática da Falcoaria.
 
 
      
Associação Portuguesa de Falcoaria Município de Salvaterra de magos República Portuguesa - Cultura Património Cultural - DGPC Universidade de Évora
Por favor aguarde...
x