Alunos do 3º ano das escolas do concelho visitaram a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos

18
abr
Cerca de duas centenas de alunos do 3º ano dos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos visitaram durante os meses de fevereiro e março a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.
 
A visita inseriu-se no projeto lançado pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos no ano letivo 2014/ 2015 com o objetivo de dar a conhecer aos alunos, que frequentam o 3º ano, o património cultural do concelho, proporcionando-lhes um maior conhecimento da prática da Falcoaria, Património Cultural Imaterial da Humanidade, tendo presente também uma das nossas marcas identitárias: “Salvaterra de Magos, Capital Nacional da Falcoaria”.
  
Nesta visita, os alunos foram convidados a fazer uma viagem no tempo, conhecendo a evolução da história da falcoaria, em Portugal e no mundo e a interpretação de aves, com o acompanhamento técnico da nossa equipa de falcoaria, descobrindo as diferentes espécies de aves de presa que fazem parte da equipagem de voo da Falcoaria Real, edifício ímpar na Península Ibérica, construído no século XVIII.
Património Cultural - DGPC República Portuguesa - Cultura Universidade de Évora Associação Portuguesa de Falcoaria Município de Salvaterra de magos
Por favor aguarde...
x