Alunos do 3º e 4º anos das escolas do Concelho visitaram a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos

29
jun
Cerca de quatro centenas de alunos do 3º e 4º anos dos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos visitaram durante os meses de abril, maio e junho a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.
 
A visita inseriu-se num projeto lançado pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos no ano letivo 2014/ 2015 com o objetivo de dar a conhecer aos alunos, que frequentam o 3º ano nas escolas do concelho, o nosso património cultural, proporcionando-lhes um contato e experiência com a Falcoaria, tendo presente o registo da marca “Salvaterra de Magos, Capital Nacional da Falcoaria”.
 
O projeto foi retomado no presente ano letivo, tendo sido incluídas as turmas de 4º ano que não puderam fazer a visita o ano passado devido ao contexto pandémico.
 
Nesta visita, os alunos foram convidados a fazer uma viagem no tempo, sobre a evolução da história da falcoaria ao longo dos anos, em especial a partir do Século XVIII, altura de construção deste edifício, a conhecer as mais de duas dezenas e meia de aves de presa que habitam na Falcoaria Real e a visitar as exposições que se encontram patentes ao público.
 
Universidade de Évora República Portuguesa - Cultura Associação Portuguesa de Falcoaria Município de Salvaterra de magos Património Cultural - DGPC
Por favor aguarde...
x