Dia Internacional do Livro Infantil

02
abr
Assinala-se hoje, 2 de abril, o Dia Internacional do Livro Infantil.
 
A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos tem apostado, desde 2014, na edição e distribuição gratuita de livros infantis, escritos por importantes personalidades da Literatura nacional com ligações a Salvaterra de Magos. O lançamento das publicações tem ocorrido em setembro por ocasião das Jornadas de Cultura.
 
A lista conta já com a edição de quatro histórias: “Amigo Voador” de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada com ilustrações de Pedro Rocha e Mello; “O Diário do Guigas I – Falcões mágicos em Salvaterra” de Maria de João Lopo Carvalho com ilustrações de Pedro Semeano e Susana Diniz; “O Diário do Guigas II – Em Salvaterra, seguindo a Pena do Gerifalte” de Maria de João Lopo Carvalho com ilustrações de Pedro Semeano e Susana Diniz; e “O Príncipe D. Luís e o Mistério do Mapa Roubado” de Isabel Stilwell com ilustrações de Miguel Cardoso.
 
Este ano, o livro infantil a lançar em setembro está a ser escrito por Rita Ferro e ilustrado por Pedro Rocha e Mello.
 
Esta aposta do Município tem como objetivo divulgar a prática da falcoaria e o edifício da Falcoaria Real associados à própria história do Concelho de Salvaterra de Magos. Ao mesmo tempo pretende-se fomentar o gosto pela leitura entre as camadas mais jovens da população.
 
No link abaixo pode consultar online os quatro livros infantis editados e publicados pelo Município de Salvaterra de Magos.
 
http://www.cm-salvaterrademagos.pt/index.php?option=com_k2&view=item&layout=item&id=2247&Itemid=570
 
Património Cultural - DGPC República Portuguesa - Cultura Associação Portuguesa de Falcoaria Município de Salvaterra de magos Universidade de Évora
Por favor aguarde...
x