Exposição A Essência que nos Prende

12
mar

A Galeria de Exposições da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos está a receber a exposição "A Essência que nos Prende".

Trata-se de uma exposição de Pintura e Fotografia da autoria de Irene Felizardo que pode ser visitada até 4 de maio.

 

Curriculum:

Irene Felizardo nasce em  Albergaria dos Doze (Portugal) em 1957, vive a sua juventude em França onde se forma em Contabilidade. 

1978 - Regressa a Portugal. Reside atualmente em Lisboa, onde mantém o seu atelier.
2005 - Desperta o interesse pela pintura e inicia um percurso de aprendizagem por iniciativa própria e por contatos com alguns artistas.
2008-18 - Frequenta vários cursos de pintura e desenho no Centro de Formação Artística “NEXTART” e na “AR.CO” em Lisboa.
2008-18 - Realiza várias exposições coletivas a nível nacional e internacional, tais como; 2ªSalon Internacional d´Art Contemporain em Bruxelas; (Selec. ) Lethes Art, Mostra Internacional de Arte Contemporânea, Ponte de Lima; 4º Bienal Internacional Mulheres d´Artes, Espinho | Prémio de Pintura Elena Muriel, Oliveira de Azeméis | ARTIS XV e XIV –Festival de Artes de Seia | (Selec.) Prémio Abel Manta em Gouveia, XlX | (Selec.) Concurso Internacional de Pintura Museo Zabaleta Quesada em Espanha, entre outros.
O seu trabalho está representado em várias instituições, entre elas; a Cruz Vermelha Portuguesa, Câmara Municipal de Vila de Reis, Fundação Ageas Corações em Ação, Câmara M. de Salvaterra de Magos, Centro Cultural Gil Vicente no Sardoal e várias coleções particulares.
2015 - Colabora com a Obra “Ensemble” no leilão de beneficiência:  ARTE HUMANITÁRIA dos 150 Anos da Cruz Vermelha Portuguesa, participa também na 2ª  Edição do Festival IN – Inovação & Criatividade na Fil em Lisboa.
2018 - Está referida na revista “Sem Equívocos” na 7º Edição (pag.56 e 57)- Grupo Creador Editora.
2014-18 - Expõe no Lx Factory Espaço Manchas de Tinta (Ler Devagar) em Lisboa, na Câmara Municipal de Lisboa, Centro de Exposições de Odivelas – Galeria D. Diniz , Galeria de Campus  de Justiça no Parque das Nações em Lisboa, Galeria do Estoril em S. João do Estoril, Galeria do Mercado de Cultura em Marinhais, Espaço Cultura Ageas no Parque das Nações, Casa da Cultura de Arganil, Galeria Municipal de Arruda dos Vinhos e no Chiado Blog. Lisboa. 
 
 
Prémios e distinções: 
 
2018 - 1º Prémio Medalha de Ouro, 8º Salão Intern. A. P.F. Figueira Foz
         - Menção Honrosa em “Arte Castelo Branco’18”, Castelo Branco. 
         - Menção Honrosa no XVIII Concurso de pintura Criarte, Sta Maria Maior. 
         - Menção Honrosa no Concurso de Pintura Mértolarte, Mértola.
2017 - 1º Prémio no Prémio Infante D. Luís às Artes, Salvaterra de Magos.
         - 3º Prémio na II Edição do Concurso de Pintura “À Descoberta do Mestre”, Sardoal.
         - Menção Honrosa na IX Bienal de Arte de Sta Catarina.
2016 - 3º Prémio no Concurso de Pintura e Desenho Padre João Maia, 2016, Vila de Reis.
         - Menção Honrosa no XVI Concurso de Pintura “Criarte`16”, Funchal.
         - Menção Honrosa no Prémio Infante D. Luís às Artes, Salvaterra de Magos.
         - Menção Honrosa no Concurso de Pintura “À Descoberta do Mestre”, Sardoal.
2015 - 2º Prémio no XV Concurso de Pintura “CRIARTE”, Funchal.
 
 
 
 
        
 
 
         
 
 
   
 
 
 
Associação Portuguesa de Falcoaria Município de Salvaterra de magos Universidade de Évora República Portuguesa - Cultura Património Cultural - DGPC
Por favor aguarde...
x