Exposição Teatro de Ópera no reinado de D. José I

18
set

No dia 15 de setembro foi inaugurada na Galeria de Exposições da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos a exposição “Teatros de Ópera no reinado de D. José I”, uma mostra que assinala os 265 anos da inauguração do Teatro de Salvaterra de Magos.

A iniciativa contou com apresentação de Aline Gallash-Hall de Beuvink, autora do livro “O Real Teatro de Salvaterra de Magos”.

O evento começou com um apontamento musical a cargo de Maria Varandas (soprano), Catarina Rodrigues (Meio Soprano) e Augusto Baschera (Guitarra) que interpretaram "modinhas" do século XVIII.

A esta exposição foi conferido um carácter didático, já que é apresentado ao visitante o Teatro de Ópera de Salvaterra de Magos e a Ópera do Tejo. O visitante poderá inteirar-se dos motivos que levaram à sua construção, assim como conhecer alguns libretos, cenários, bocas de cena destes importantes Teatros que foram testemunho da vida social e cultural do país durante o século XVIII.

A exposição pode ser visitada até 8 de janeiro de 2019.

Confira algumas fotos da exposição no link:

https://www.falcoariareal.pt/pt/media/multimedia/galeria-de-imagens

 

Associação Portuguesa de Falcoaria Universidade de Évora Município de Salvaterra de magos República Portuguesa - Cultura Património Cultural - DGPC
Por favor aguarde...
x