Falcoaria e Bordados da Glória do Ribatejo representados em iniciativa da Direção-Geral do Património Cultural

18
out
Integrada nas comemorações dos 20 anos da Convenção para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da UNESCO, a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vai realizar entre os dias 17 e 22 de outubro a iniciativa “A Festa”, envolvendo membros da Rede Nacional do Património Cultural Imaterial, os parceiros proponentes e os praticantes das manifestações inscritas no Inventário Nacional
 
A Falcoaria, Património Cultural Imaterial da Humanidade, e os Bordados da Glória do Ribatejo, inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, vão estar representados.
 
A iniciativa “A Festa” decorre em vários locais do país e integra workshops, conferências, concertos, performances, cinema e vídeo, exposições entre outras atividades que promovam a salvaguarda e a valorização do Património Cultural Imaterial no país e no mundo.
 
Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, o Museu Nacional do Traje, em Lisboa, acolhe uma programação repleta de atividades abertas a todos/as para a celebração da diversidade.
 
O Município de Salvaterra de Magos é uma das entidades convidadas, aproveitando a ocasião para divulgar e promover estas duas manifestações culturais, representativas da identidade do concelho: a Falcoaria e os Bordados da Glória do Ribatejo.
 
Universidade de Évora Associação Portuguesa de Falcoaria República Portuguesa - Cultura Património Cultural - DGPC Município de Salvaterra de magos
Por favor aguarde...
x