Falcoaria Real em Salvaterra de Magos aumenta visitantes

25
jan

A Falcoaria Real de Salvaterra de Magos recebeu no ano passado 8.091 visitantes, um crescimento de mais de 250 por cento (%) em relação a 2013 (3.021 visitantes), refere o município em nota de imprensa.

Segundo a Câmara de Salvaterra de Magos, para este aumento de visitantes (individuais, famílias e grupos) contribuiu a abertura do edifício aos fins-de-semana, bem como as estratégias de promoção do concelho, nomeadamente com presença em certames regionais e nacionais e em meios de comunicação.

A recente classificação da falcoaria em Portugal como Património Cultural Imaterial, pela UNESCO, pode explicar a mais que duplicação de visitantes no passado mês de Dezembro em relação ao mês homólogo de 2012, adianta a nota.

A candidatura foi liderada pela Câmara de Salvaterra de Magos juntamente com a Associação Portuguesa de Falcoaria e a Universidade de Évora, tendo contado com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.



notícia da edição semanal de O Mirante

Associação Portuguesa de Falcoaria Universidade de Évora República Portuguesa - Cultura Património Cultural - DGPC Município de Salvaterra de magos
Por favor aguarde...
x