Falcoaria Real recebeu Curso de Iniciação à Falcoaria

29
mai


A Falcoaria Real de Salvaterra de Magos recebeu no dia 27 de maio um curso de Iniciação à Falcoaria. A iniciativa foi organizada pela Associação Portuguesa de Falcoaria (APF) com o apoio da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

O curso de Iniciação à Falcoaria procurou transmitir aos formandos os conhecimentos básicos necessários a uma iniciação correta nesta atividade.

No período da manhã, os formandos aprenderam aspetos biológicos essenciais das aves de presa, assim como os princípios do seu treino e bem-estar. No período da tarde, decorreu a vertente mais prática da formação que versou a colocação do material básico e manutenção do bico das aves de presa, como colocar e retirar uma ave do poleiro de forma segura, maneio da ave na luva, voos de treino ao punho e ao rol e métodos de introdução à caça.

Os formandos terão agora a possibilidade de se inscrever para um dia de campo, a agendar durante o mês de outubro.

Os formadores foram Pedro Afonso, falcoeiro dedicado à caça ao coelho com Harris e pequenas aves de presa e atual Presidente da Associação Portuguesa de Falcoaria (APF); Carlos Barroso, falcoeiro dedicado à caça com Harris e Açor, delegado regional na zona sul da APF; Gonçalo Abreu, falcoeiro e artesão de material de falcoaria e secretário da APF.

Município de Salvaterra de magos Associação Portuguesa de Falcoaria Universidade de Évora República Portuguesa - Cultura Património Cultural - DGPC
Por favor aguarde...
x