Feira de Magos 9 a 12 de maio

02
mai
Concertos, exposições, atividades taurinas e equestres, divertimentos de feira, artesãos, produtores locais e regionais, streetfood e empresas do concelho ligadas ao setor agrícola são algumas das atrações da edição 2024 da Feira de Magos.
 
Organizado pela Câmara Municipal, o certame decorre de 9 a 12 de maio em Salvaterra de Magos e conta com entradas livres.
 
Mariza Liz, Soraia Ramos, D.A.M.A e Nininho Vaz Maia são os destaques musicais da edição deste ano.
 
A Feira abre ao público no dia 9 de maio (16h), feriado municipal e o primeiro concerto (22h) é com Marisa Liz.
 
A 10 de maio (22h), sexta-feira, será a vez de Soraia Ramos subir ao Palco da Feira para mais um concerto. Para a meia-noite está programada uma vacada, no recinto da feira.
 
Sábado, 11 de maio, o programa inicia (9h) com a realização de um Curso de Iniciação à Falcoaria (inscrição prévia), na Falcoaria Real de Salvaterra de Magos, organizado pela Associação Portuguesa de Falcoaria.
 
Uma hora mais tarde (10), junto à Capela da Misericórdia, terá lugar a Bênção de Cavalos e Cavaleiros que participam na tradicional Romaria a cavalo dedicada a Nossa Senhora da Conceição. A iniciativa vai contar com apontamento musical pelo Agrupamento 68 dos Escuteiros de Salvaterra de Magos. A Romaria arranca depois pelas 11h.
 
À tarde (15h30), a Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos recebe a inauguração da exposição e entrega de prémios e diplomas do Prémio Infante D. Luís às Artes 2024.
 
No Palco da Feira, a noite (22h) é dedicada ao concerto com os D.A.M.A. Para as 00h, no recinto da Feira, está agendada uma vacada. Pela mesma hora, haverá Noite da Juventude, no auditório da Capela Real, numa organização da Comissão de Festas de Salvaterra de Magos 2024.
 
No dia de encerramento, 12 de maio, domingo, a Praça de Toiros de Salvaterra de Magos recebe, pelas 18h, a Corrida do Tomate, organizada pela Comissão de Gestão da Praça de Toiros de Salvaterra de Magos. Para as 22h, está marcado o concerto com Nininho Vaz Maia. A Feira de Magos 2024 termina com uma sessão de fogo-de-artifício no Cais da Vala Real, pelas 23h.
 
Exposições:
 
- Prémio Infante D. Luís às Artes 2024 - Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos
 
- “Pintar Salvaterra - 10 anos" – Galeria de Exposições da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos
 
- “A Arte da Cestaria” – Mercado de Cultura de Marinhais
 
- "A Infância ... Toucas e Babetes" - II Aniversário da Inclusão dos Bordados de Glória do Ribatejo no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.
 
Destaques ainda neste mês de maio para a realização, no dia 18 (10h), da 2ª Exposição Canina Nacional de Salvaterra de Magos, no Cais da Vala Real, numa organização da Câmara Municipal em parceria com o Clube Português de Canicultura. Pela mesma hora, no Mercado Diário de Salvaterra de Magos, vai decorrer mais uma edição do projeto municipal Praça ComVida, com showcooking “Sabores da Terra e do Mar” pelo Chef Plínio Alves.
 
No dia seguinte, 19 de maio, a partir das 10h, também no Cais da Vala Real, terá lugar a 36ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Pastor Alemão, organizada pelo Clube Português do Cão de Pastor Alemão.
Universidade de Évora Associação Portuguesa de Falcoaria República Portuguesa - Cultura Município de Salvaterra de magos Património Cultural - DGPC
Por favor aguarde...
x