Feira de Magos de 11 a 14 de maio em Salvaterra de Magos

26
abr
Salvaterra de Magos recebe de 11 a 14 de maio a Feira de Magos 2023 com concertos, exposições, atividades taurinas e equestres, divertimentos de feira e a presença de artesãos, produtores locais e regionais e de empresas do concelho ligadas ao setor agrícola.
 
O certame, organizado pela Câmara Municipal, tem entradas livres e vai contar com concertos de Ivandro, Bárbara Bandeira, Diogo Piçarra e Calema.
 
O arranque do programa está marcado para quinta-feira, 11 de maio, pelas 17h, com a inauguração da exposição “Gentes da nossa terra”, na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos. A abertura oficial da Feira terá lugar pelas 20h, seguindo-se o concerto com Ivandro.
 
Para dia 12, sexta-feira, está agendado o concerto com Bárbara Bandeira, pelas 22h, no palco da feira. Para a meia-noite está programada uma vacada, no recinto da feira.
 
Sábado, 13 de maio, destaque para a realização da Romaria a Cavalo a Nossa Senhora da Conceição, pelas 11h. Antes (10h), há bênção dos cavaleiros e cavalos que vão participar na Romaria, na Capela da Misericórdia, com apontamento musical de Laura Macedo e Marcelo Silva.
 
À noite (22h), realiza-se o concerto com Diogo Piçarra no palco da Feira. Pelas 23h30 irá decorrer a iniciativa “Salvaterra em festa desde 1967”, no auditório da Capela Real, numa organização da Comissão de Festas de Salvaterra de Magos. Para as 00h, no recinto da Feira, está agendada uma vacada.
 
No domingo, 14 de maio, dia de encerramento, a Praça de Toiros de Salvaterra de Magos recebe, pelas 17h, a Corrida do Tomate, organizada pelos Amigos da Praça de Toiros de Salvaterra de Magos. Para as 22h, está marcado o concerto com Calema. A Feira de Magos 2023 termina com uma sessão de fogo-de-artifício no Cais da Vala Real, pelas 23h.
 
Exposições:
 
- "Gentes da nossa terra” - Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos
 
- "Falcoaria, a minha arte e a minha terra”, de Ana Teresa Pontífice - Galeria de Exposições da Falcoaria Real
 
- "A Proteção Social – Evolução histórica no concelho de Salvaterra de Magos” - Mercado de Cultura de Marinhais
 
- “CBES Glória do Ribatejo: 38 anos a promover a solidariedade na comunidade” – Espaço Jackson, Glória do Ribatejo
 
Destaques ainda neste mês de maio para a realização, no dia 20 (10h), da 1ª Exposição Canina Nacional de Salvaterra de Magos, no Cais da Vala Real, numa organização da Câmara Municipal em parceria com o Clube Português de Canicultura e no dia seguinte, a partir das 10h, pelas ruas do concelho, o Concurso de Desenho e Pintura ao ar livre “Pintar Salvaterra”.
 
Programa disponível em www.cm-salvaterrademagos.pt
Património Cultural - DGPC Universidade de Évora Município de Salvaterra de magos República Portuguesa - Cultura Associação Portuguesa de Falcoaria
Por favor aguarde...
x