Resultados da Primeira edição de Sky Trial

22
nov

Mais de duas dezenas de aves participaram, no dia 19 de novembro, em provas de alto e baixo voo no âmbito da primeira edição de Sky Trial – Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.
Tratou-se de uma competição de voo realizada por aves de rapina de diferentes espécies como falcões, águias e açores que juntou em Salvaterra de Magos falcoeiros vindos de norte a sul do país.

As aves participaram em provas de alto e baixo voo, tendo sido analisados pelos juízes critérios como a trajetória de subida, altura, picado e ataque, atitude de caça, voo sobre a presa ou captura.

Os três primeiros classificados das provas de alto voo foram os falcoeiros Manuel Coelho Campos, de Espinho, Paulo Miranda, de Amarante e Rui Lima, de Famalicão e em baixo voo os falcoeiros António Rodriguez, do Estoril, Rui Fortunato, de Mafra e Vital Varela, de Barcelos.

O presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio congratula-se com a iniciativa - que espera vir a repetir - e afirma que ela se enquadra na estratégia assumida pelo Município de Salvaterra de Magos quando em 2014 registou a marca: "Salvaterra de Magos, Capital Nacional da Falcoaria". “Para além da preservação desta arte, que é caçar com falcões, estão também valores que se prendem com a promoção e divulgação do nosso património histórico e cultural”, referiu o presidente da autarquia.
 

Património Cultural - DGPC Município de Salvaterra de magos República Portuguesa - Cultura Universidade de Évora Associação Portuguesa de Falcoaria
Por favor aguarde...
x