A autora do nosso mais recente livro infantojuvenil, Lia C, tem levado o nome de Salvaterra de Magos e da Falcoaria Real a vários pontos do país, através das apresentações das suas obras.
No âmbito da Semana da Leitura, que decorreu de 23 a 27 de março, esteve nas escolas do nosso concelho a apresentar as suas obras. Esta visita coincidiu com a realização do projeto municipal, desenvolvido em parceria com as bibliotecas escolares: o Concurso de Leitura “Concelho a Ler… nas Escolas” 2026. O livro “UBUNTU – A Magia da Amizade em Salvaterra de Magos” integra o conjunto de obras selecionadas para este concurso de leitura.
Recorde-se que, em novembro de 2025, Lia C apresentou as suas obras na Escola Básica e Jardim de Infância de Corroios, no concelho do Seixal, desafiando alunos e professores a conhecerem melhor o nosso território. Já tivemos a honra de os receber na Falcoaria Real.