Workshop sobre Altanaria e Falcões Peregrinos

27
jun

Duas dezenas de participantes estiveram no Workshop sobre Altanaria e Falcões Peregrinos que teve lugar no dia 24 de junho na Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.

A iniciativa foi organizada pela Associação Portuguesa de Falcoaria com o apoio da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

A Altanaria é um dos lances mais difíceis e que mais capta a atenção e faz sonhar os falcoeiros. Esta palestra reuniu dois falcoeiros que se dedicam a esta complexa modalidade: Jorge Saraiva e Juan Garcia.

Em tom informal, os oradores foram deixando os seus testemunhos e experiências relacionadas com a altanaria, respondendo a dúvidas e comentando as ideias deixadas pelos participantes.

Jorge Saraiva, falcoeiro da geração pioneira que manteve a prática da falcoaria ativa em Portugal num dos seus períodos mais conturbados e a trouxe até aos dias de hoje, contando com cerca de 40 anos de experiência com aves de presa, tendo-se dedicado, nos últimos oito anos, em regime de quase exclusividade, à altanaria com peregrinos.

Juan Garcia é um reputado falcoeiro espanhol com mais de 40 anos de experiência e com cerca de 35 anos dedicado à altanaria.

A destacar a heterogeneidade dos participantes, com especial destaque para a presença, cada vez mais assídua, de mulheres interessadas na arte da falcoaria.

 

 

            

 

 

Associação Portuguesa de Falcoaria República Portuguesa - Cultura Universidade de Évora Património Cultural - DGPC Município de Salvaterra de magos
Por favor aguarde...
x